Estudos de caso: Conheça a opinião dos nossos clientes
Histórias bem-sucedidas de DLP de diferentes setores, como saúde, finanças, hotelaria e serviços ambientais.
Caso: Patient First
A Patient First implementou o Endpoint Protector para monitorar melhor as atividades e transferências de dados dos funcionários, a fim de proteger as informações confidenciais de seus clientes e ajudar a cumprir os regulamentos de proteção de dados, como HIPAA e PCI DSS.
Desafio | Solução | Resultados |
Segurança de dados, monitoramento de atividades e conformidade regulatória | Implementando o módulo de controle de dispositivos | Controle total sobre os dados, interface amigável, granularidade |
Desafio
A Patient First estava procurando uma solução que os ajudasse a cumprir diferentes regulamentações de proteção de dados, como HIPAA ou PCI DSS. Outro aspecto importante que a empresa buscava era monitorar de perto as atividades dos funcionários e as transferências de dados relacionadas.
Solução
O Patient First está usando nosso módulo Device Control, que permite controle total de portas periféricas e dispositivos de armazenamento conectados. Dados confidenciais – como informações de identificação pessoal (PII) ou informações pessoais de saúde (PHI) – são protegidos de deixar a rede da empresa gerenciando os direitos de cada dispositivo; os direitos do dispositivo podem ser configurados globalmente, por grupo, computador, usuário e dispositivo.
Em uma escala de 1 a 5 (um sendo “ruim” e cinco sendo “excelente”), a Patient First descreveu a granularidade do Endpoint Protector, a facilidade de uso e a disponibilidade da equipe ao ligar ou pedir ajuda como excelente.
O Endpoint Protector vem com um grande banco de dados de políticas predefinidas para os tipos mais comuns de dados confidenciais, bem como políticas destinadas a apoiar a conformidade com PCI DSS, HIPAA etc. A solução possui uma interface moderna e amigável que oferece uma curva de aprendizado curta e permite que mesmo pessoas não especializadas o compreendam e utilizem facilmente.
Por que Endpoint Protector?
A Patient First escolheu o Endpoint Protector porque a solução vem com políticas e configurações granulares, bem como devido à sua interface amigável.
“A granularidade do Endpoint Protector é excelente. Sem falar na facilidade de uso e disponibilidade do pessoal na hora de ligar ou pedir atendimento também excepcional.”
-Representante da Patient First
Caso: Samsung SDS
O Samsung SDS implementou o módulo de controle de dispositivo do Endpoint Protector para adicionar segurança adicional, para melhor proteção contra perda e vazamento de dados e para controlar e bloquear diferentes dispositivos, tudo isso usando uma interface amigável.
Desafio | Solução | Resultados |
Evite a perda de dados, controle e bloqueie dispositivos, implementadores de dia zero | Implementando o módulo de controle de dispositivos | Controle total sobre os dados, interface amigável, granularidade |
Desafio
O Samsung SDS estava procurando uma solução que oferecesse proteção entre plataformas para dados confidenciais e, em particular, um DLP com suporte de dia zero para computadores macOS. Eles precisavam de uma ferramenta DLP com opções granulares para proteger os dados e oferecer uma implantação direta.
A empresa também estava interessada em adicionar uma camada adicional de segurança que ajuda a evitar perda e vazamento de dados. A solução DLP que eles estavam procurando controlaria e bloquearia com eficiência diferentes dispositivos que podem se conectar por meio de portas periféricas, como unidades USB, impressoras, telefones celulares, teclados e muito mais.
O produto ideal para Samsung SDS é fácil de usar, vem com uma interface amigável e possui excelente suporte.
Solução
A Samsung SDS escolheu o módulo de controle de dispositivos do Endpoint Protector para monitorar e controlar portas USB e periféricas. Ao implantar a solução, a empresa pode prevenir com eficiência vazamentos de dados que podem acontecer pelo uso de diferentes dispositivos conectados por portas periféricas. Além disso, eles protegem os endpoints contra a disseminação de malware USB, ataques BadUSB e vírus.
Sendo a solução mais granular do mercado, o Device Control vem com várias ferramentas que permitem que o Samsung SDS controle ou bloqueie dispositivos não autorizados. Construímos nossa solução pensando na flexibilidade, o que significa que as políticas podem ser aplicadas não apenas em nível global, mas também a grupos específicos, como departamentos ou pessoas envolvidas em um projeto específico ou a determinados computadores, usuários ou dispositivos. Ao definir direitos de acesso granulares para USB e portas periféricas, a segurança do dispositivo é aplicada enquanto a produtividade é mantida.
O Endpoint Protector tem sido uma solução DLP verdadeiramente multiplataforma desde o início, oferecendo segurança de dados para computadores Windows, macOS e Linux. Para o Samsung SDS, foi vantajoso que nossa solução viesse com suporte de dia zero para computadores macOS. Isso significa que o Endpoint Protector é compatível com as versões recém-lançadas do macOS e a proteção de dados pode continuar normalmente. Nossa solução também oferece paridade de recursos, o que significa que os computadores que executam o macOS obtêm o mesmo nível de proteção daqueles que executam o Windows. O Samsung SDS avaliou os recursos, granularidade, facilidade de instalação e facilidade de uso do Endpoint Protector como muito bons.
Por que Endpoint Protector?
O Samsung SDS escolheu o Endpoint Protector porque oferece suporte macOS de dia zero e opções granulares de controle de dispositivos. Outra vantagem da solução é sua fácil implantação e facilidade de uso.
“Para nós, foi vantajoso que a solução Endpoint Protector viesse com suporte de dia zero para computadores macOS.” O representante da Samsung SDS acrescentou. “Isso significa que é compatível com as versões recém-lançadas do macOS e a proteção de dados pode continuar como de costume. ”
-Satish Kumar, Subgerente
Caso: Zeppelin Airship Technology
A Zeppelin Airship Technology implementou o Endpoint Protector para evitar perda acidental de dados ou roubo deliberado de dados, especialmente monitorando e controlando dispositivos de armazenamento portáteis que podem ser maliciosos.
Desafio | Solução | Resultados |
Proteção antimalware, proteção de dados, controle de portas | Implementação do dispositivo de hardware Endpoint Protector | Rastreabilidade, gerenciamento central, proteção interna |
Desafio
Cerca de 100 estações de trabalho Windows XP nos escritórios da ZLT, todas com interfaces e portas como USB ou dispositivos de CD/DVD, estão disponíveis para fácil acesso por todos os usuários. Perda acidental ou roubo deliberado de dados da empresa por meio de interfaces padrão através dos terminais era teoricamente possível para todos. Nosso desafio era evitar que isso realmente acontecesse.
O uso de programas portáteis e até mesmo a execução de arquivos e aplicativos de dispositivos de armazenamento portáteis precisam ser controlados e monitorados cuidadosamente. Proteção adicional contra a introdução de malware como Stuxnet (Conficker) por tais dispositivos também foi exigida pelo ZLT.
Solução
A ZLT Zeppelin Luftschifftechnik GmbH já vinha usando há algum tempo a solução de software Endpoint Protector 2009 para garantir a segurança de suas interfaces de PC.
Para otimizar ainda mais a infraestrutura interna de TI, o Diretor de TI decidiu mudar para o agora disponível Endpoint Protector Hardware Appliance.
Outras soluções de software que foram avaliadas no processo foram DeviceWatch, DeviceGuard e Safend.
A administração e o gerenciamento são extremamente fáceis pela interface intuitiva de administração e geração de relatórios baseada na Web. Por meio de seus recursos de controle de dispositivos e prevenção de perda de dados, como rastreamento de arquivos e sombreamento de arquivos, o appliance fornece um registro consistente de todas as atividades, permitindo uma investigação contínua de qualquer atividade relacionada ao uso de portas e dispositivos portáteis e possível relatório à gerência da empresa no ocorrência de irregularidades.
Por que Endpoint Protector?
• Gerenciamento central de portas e interfaces
• Proteção interna da rede da empresa
• Rastreabilidade de todas as ações nas portas e interfaces
“A proteção interna da rede da empresa e a transparência da atividade do usuário em conexão com o uso de dispositivos portáteis tornou-se ainda mais fácil para o departamento de TI desde o uso do Endpoint Protector Hardware Appliance para o gerenciamento central de todas as interfaces e portas.”
-Diretor TI | CIO ZLT Zeppelin Luftschifftechnik GmbH & Co KG
Caso: AON – seguradora líder global
A AON implementou o Endpoint Protector para evitar a perda de dados e proteger as informações confidenciais de sua empresa e clientes com controle granular avançado.
Desafio | Solução | Resultados |
Garantir a segurança dos dados, controlar e limitar o acesso dos usuários finais aos dados | Módulo Content Aware Protection do Endpoint Protector | Monitoramento intuitivo e eficiente de dados e transferências de arquivos |
Desafio
Como uma empresa que presta serviços em vários setores, a AON precisa proteger uma ampla gama de dados confidenciais. O principal desafio era mudar o comportamento dos usuários finais de acesso gratuito e ilimitado aos dados para um controlado.
“Estávamos procurando uma solução que nos ajudasse a evitar a perda de dados (informações do cliente e planos de negócios), especialmente do Departamento de Agentes/Marketing e Vendas que têm acesso a dados altamente confidenciais”, disse Prialaksana Januaresza, vice-presidente assistente – chefe de tecnologia da informação. “Precisávamos controlar como os dados saíam de nossos endpoints, seja via USB e portas periféricas ou transferências de arquivos para a Internet via e-mails, armazenamento em nuvem e outros aplicativos online.”
Solução
A AON testou outras soluções DLP, mas decidiu que o Endpoint Protector da CoSoSys atendeu melhor às suas necessidades. O Endpoint Protector oferece segurança e eficiência operacional.
“Ele nos deu as ferramentas necessárias para mudar o comportamento de nossos usuários, de acesso gratuito e ilimitado a um acesso controlado.”
A AON usa o Content Aware Protection do Endpoint Protector para controle granular avançado sobre quais dados podem sair da organização por meio de vários dispositivos e aplicativos online – sem interferir na produtividade do usuário.
A implantação foi rápida e intuitiva com a interface amigável do Endpoint Protector.
“A resposta do Suporte Local dentro do mesmo fuso horário regional é muito rápida, incluindo visita ao local e suporte remoto – através do distribuidor local – Halodata”, diz Januaresza.
Por que Endpoint Protector?
A AON escolheu o Endpoint Protector porque a solução monitora com eficiência as transferências de dados e arquivos (e-mail, USB, Skype, Outlook, Google Drive, etc.), evitando assim a perda de dados. Além disso, a solução possui interface intuitiva e amigável e oferece suporte rápido e localizado.
“Gostamos especialmente da funcionalidade File Tracing e Content Aware Protection. Além disso, os Detalhes e Controle de Atividade dos usuários finais fizeram com que a solução atendesse e superasse nossas expectativas.”
-Prialaksana Januaresza, Vice-presidente assistente / chefe de tecnologia da informação